Busca:
 
Nome de usuário:
Senha:
A SMM é filiada a:






 


Ata da Instituição do Prêmio

Ata da Assembléia Geral Extraordinária, da Sociedade Médica de Muriaé, realizada no dia 22/02/95, às 20 horas, no Anfiteatro da UNIMED, sobre a presidência do Dr. César Mansur Bizzo, tendo a mim, Dr. Waltecy Antônio Garcia, a secretariá-lo, na qual a Assembléia fora designada para deliberar e aprovar a criação do prêmio Dr. Mário Inácio Carneiro, a ser outorgado, em cada período de dois anos, ao profissional da área médica que a ele fizer jus.

Dando início aos trabalhos, após exposição de todas as proposições, principalmente a de que o ônus da premiação seria uma oferta dos familiares de Dr. Mário Inácio Carneiro, foram postas em votação as proposições que foram aprovadas por unanimidade, passando a fazer parte das atividades da SOCIEDADE MÉDICA DE MURIAÉ, mediante as seguintes normas e condições a serem rigorosamente observadas: A Sociedade Médica de Muriaé e a família de Dr. Mário Inácio Carneiro convencionaram criar e outorgar, de dois em dois anos, ao médico que, pelos seus conhecimentos, pela sua atuação, pela sua postura médica e pelos serviços prestados tenha alcançado destaque.

O prêmio Dr. Mário Inácio Carneiro, prêmio este cujo patrocínio é da total responsabilidade dos familiares de Dr. Mário Inácio Carneiro e que, para a sua outorga ao profissional, obedecerá aos seguintes critérios, rigorosamente:

A) A premiação abrangerá o profissional médico que mais se tenha destacado na medicina, na cidade e na região, desde que o referido profissional, obrigatoriamente, faça parte e esteja filiado à SOCIEDADE MÉDICA DE MURIAÉ;

B) Para fazer jus ao título, o profissional terá sua atuação analisada sobre três aspectos que, para efeito de julgamento, terão valores iguais, sendo o primeiro o do seu comportamento ético, levando-se em conta a vida do médico tanto pessoal como profissional, bem como seu relacionamento com seus clientes, no ambiente de trabalho, e com seus colegas médicos. O segundo critério será a participação científica local, que contará pontos por sua presença em reuniões científicas, apresentações de trabalhos nestas reuniões, participações nos simpósios e jornadas promovidas em Muriaé, pesquisas, bem como cargos que exerce ou tenha exercido. O terceiro critério será o de participação científica não local que contará a participação em congresso regional, mineiro, brasileiro, ou internacional, apresentação de trabalhos nestes eventos, publicação de artigos em revistas médicas, cursos de aperfeiçoamento técnico e treinamento etc.

C) Será formada uma comissão organizada que terá como função coordenar o trabalho de divulgação e eleição e, posteriormente, organização da solenidade de entrega do título. Os membros da Comissão Organizadora serão obrigatoriamente médicos membros da SOCIEDADE MÉDICA DE MURIAÉ, sendo o presidente da comissão o próprio presidente da SOCIEDADE MEDICA DE MURIAÉ;

D) Para a escolha do profissional a ser premiado será formada uma Comissão Julgadora que será composta pelas seguintes pessoas: Representante do patrocinador, Presidente da Sociedade Médica de Muriaé, Secretário Municipal de Saúde, representante do INSS em nossa cidade, Presidente dos Centros de Estudos da Casa de Saúde Santa Lúcia Ltda. e do Hospital São Paulo, Presidente da UNIMED de Muriaé, Diretores clínicos dos Hospitais São Paulo, Casa de Saúde Santa Lúcia, Prontocor e AMIU ou seus substitutos legais;

E) Para participar desta premiação, tanto como componente das comissões ou como indicado a receber o prêmio é necessário ser membro da SOCIEDADE MÉDICA DE MURIAÉ;

F) Os trabalhos de organização, seleção e julgamento, obedecerão a um calendário, em que a indicação dos nomes dos profissionais, até o número de cinco, em votação secreta pelos Membros da Sociedade Médica, serão apresentados até o final do mês de maio, cabendo, a partir de então, à comissão organizadora a providência de entregar à comissão julgadora os votos com os nomes dos cinco mais votados para que nos meses seguintes se faça o julgamento, baseado nos critérios já aprovados, devendo ser a premiação realizada em festividade solene, no dia 18 de outubro, dia do médico, concomitantemente à posse do Presidente da SOCIEDADE MÉDICA DE MURIAÉ, sendo a premiação concedida em períodos de dois em dois anos, ocorrendo a primeira premiação no ano de 1995, e as demais em anos coincidentes com a posse da diretoria da SOCIEDADE MÉDICA DE MURIAÉ.

G) O prêmio consistirá no recebimento de um troféu denominado “Dr. Mário Inácio Carneiro”, e uma importância em dinheiro correspondente a 1.000 (hum mil) dólares. Assim tendo sido aprovada a premiação da mesma lavrou o presente ata que, lida e achada conforme, é por mim assinada e por todos os demais presentes.

 

<< Voltar









 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

32 3721-3865 - atendimento@smm.med.br |Horário de atendimento:

Segunda-feira a Sexta-feira: 12:00 às 18:00 horas